sexta-feira, 2 de abril de 2010

Parabens Edmundo, Eterno Animal da Camisa 10

Trinta e Nove anos atras nascia um mito! Um dos maiores jogadores da Historia do Futebol Brasileiro, um dos maiores Idolos da Historia do Club de Regatas Vasco da Gama (provavelmente o segundo maior idolo).

Edmundo Alvez de Souza Neto, mais conhecido como Edmundo completa hoje 39 anos de idade. Uma carreira brilhante marcada por Glorias, Gols, Recordes, Títulos, Controvérsias, Polêmicas, Fama e muito amor ao Gigante da Colina, clube o qual ele mais brilhou e que se declara Torcedor!!


Começou sua trajetoria no futebol pelo Vascão em 1992 onde logo de cara conquistou o campeonato carioca, que por sinal foi invicto e foi o primeiro titulo do tri campeonato estadual que ganhamos(92/93/94).


Marcas registradas do Animal (apelido que ganhou pela sua entrega dentro de campo e tambem pelo seu temperamento forte) eram sua raça, sua arrancada fulminante, seus gols que na maioria das vezes eram belos e suas provocações aos rivais nas comemorações de seus gols.

A Equipe que Edmundo mais castigou em toda sua carreira foi o nosso eterno e maior rival: O Flamerda! Na descisão do Carioca em 92 tinhamos de um Junior Capacete veterano e idolo dos rubro negros e do nosso lado Roberto Dinamite nosso maior Idolo e tambem ja veterano mas quem roubou a cena mesmo foi o Animal. Recebendo a bola na entrada da area gingou na frente do zagueiro Junior Baiano e mandou um foguete para o gol. Vasco Campeao e Edmundo ja mostrando seu futebol.


Outra partida memoravel foi o 4x2 novamente contra a Mulambada em 1992. Edmundo recebe lindo passe , deixa o mulambo no chão e deixa mais uma vez sua marca no Classico.

Em 1996, Campeonato Brasileiro Vasco x Flamengo, Massacramos nosso rival por 4x1 e Edmundo marcou 3 vezes na partida. Mais a maior lembrança foi na Semi Final do Brasileirao de 1997. O Vasco elimina o menguinho por 4x1 novamente e o animal balança a rede 3 vezes, sendo esses um mais lindo que o outro, destaque para o ultimo que ele recebe a bola na area, ginga na frente da zaga da mulambada e bate cruzado. Na Comemoração ele sai rebolando e dando tchauzinho pros flamerdistas. Uma partida Inesquecivel.


Na Final da taça rio de 1999, Edmundo deixou mais 2 na conta dos Carniceiros na vitoria de 2x0 do Vascão.

Edmundo é o Terceiro maior Artilheiro da Historia do Campeonato Brasileiro, esta na frente de Zico e perde apenas para Dinamite e Romario, ambos idolos do Vasco. É o maior artilheiro de uma Edição de campeonato Brasileiro(1997 na era mata-mata com 29 gols) e é jogador brasileiro que mais fez gols numa partida oficial: 6 gols na goleada de 6x0 do Vasco no Uniao São João de Araras. Pela Seleção Brasileira ele foi Campeao da Copa America em 1997.

Gol Inesquecivel sem duvida foi o terceiro em cima do Manchester, em pleno maracanã Edmundo deixa o zagueiro Silvestre sem pai e nem mão para fazer um Golaço. 3x1 para o Vascão!


Nem tudo sempre foi felicidade, Edmundo tambem teve seus momentos dificeis, como por exemplo no penalti Perdido contra o Corinthians na final do Mundial em 2000, mas como um bom Vascaino Edmundo sempre esteve ao lado do Vasco: Nas alegrias como no Campeonato Brasileiro de 97, nas suas partidas e gols inesqueciveis(principalmente contra o Flamengo) ; e nas tristezas quando estava na equipe do Vasco lutando contra o Rebaixamento que nao pode ser evitado!

Mais que um Craque, muito mais que um Idolo. Um Vascaino!


Teve jogador que torce pra outro time e tem estatua em São Janu.... Edmundo entao merecia uma em frente ao estadio.

Edmundo marcou uma geração de torcedores Vascainos e nunca sera esquecido!

Um jogador que iniciou e terminou sua carreira aqui! Passou por varios clubes, teve uma carreira brilhante tambem no Palmeiras mas nenhum outro time marcou tanto o Animal como o Vasco e poucos jogadores marcaram tanto o Vasco como Edmundo Alvez de Souza Neto!

Parabens Edmundo e Obrigado, obrigado por tudo!


Ahhh é Edmundooooooooo!

6 comentários:

Anônimo disse...

parabens ed !

Anônimo disse...

parabens

Unknown disse...

poh galera "parabens"isso eh oq vcs tem a diser para um MITO, um IDOLo e um ANIMAL desses

poh ,parabens sim mais q merecido , e alem d parabens MUITO OBRIGADO POR TUDO !!!!
a 17ª agradece e homenageia um dos maiores IDOLOS do futbol e principalmente do vasco
nos sabemos que n foi uma relaçao soh d altos(impocivel esquecer aquele penalt)
tbm teve seus momentos de atritos e afliçao
mas edmundo È e SEMPRE sera um dos nossos eternos camisas 10
ps: nunca houve um ataque melhor no futbol MUNDIAL doque edmundo e romario a n ser PELE O COUTINHO

VLW ED parabens !!!!!
e muitu abrigado pelo eterno amor q nunca se calou apesar das crises!!!!!!!!!!!!!!!

MiLo disse...

EIIIIIIIII
o comentario aki d cima era pra ser meu!!!!!!!!
mas ta bom fazer oq
parabens ED

Italo Gomes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk....
comedia cara!!


Parabens Edmundo nosso Eterno Idolo!

Wenderson disse...

todo mundo fala de romario, mas para mi e : ah é edmundo, viva o melhor jogador do mundo.valeu ed gol.

Postar um comentário